Festa de Batizado
15 de outubro de 2012

A festa de batizado é um evento muito importante e, portanto, merece uma decoração na medida certa. Os pais da criança que receberá o sacramento devem caprichar na escolha dos enfeites para tornar a comemoração mais agradável, charmosa e alegre.

Na hora de planejar a decoração da festa de batizado, é necessário considerar a proposta da ocasião e levar em conta qual o perfil dos convidados. Normalmente este tipo de evento é voltado para a confraternização dos pais com familiares e amigos, celebrando assim o nascimento ou os primeiro meses de vida do filho.

Para muitas famílias religiosas, o batismo é celebrado com muita  felicidade, já que o bebê passa por um rito de iniciação e recebe simbolicamente a benção de Deus. A religião pode até influenciar na decoração do batizado, mas não se apresenta como a principal fonte de inspiração.

A festa de batizado costuma ser um almoço depois da cerimônia ou mesmo um chá da tarde. Cabe aos pais definir qual o melhor tipo de confraternização. Antes de comprar os ornamentos que farão parte do visual do evento, é fundamental definir a temática. Entre as possibilidades, estão borboletas, ursos, anjos, carneirinhos, príncipes, princesas e flores.

A decoração da festa deve valorizar uma atmosfera de delicadeza, suavidade e inocência. Desta forma, o tema trabalhado no visual da comemoração precisa ter uma abordagem sutil e apostar nas cores leves, como os tons pastéis e neutros.

O sexo do bebê também influencia na decoração, sobretudo porque as festas de meninas costumam adotar o cor-de-rosa, enquanto a decoração do batizado de meninos aposta no azul claro. Mas, nada impede dos pais escolherem outras cores delicadas para inovar o rumo da decoração.

Os balões com as cores do tema são bem-vindos à decoração, tal como os arranjos de flores brancas, enfeites de anjo, pombinhas e outros símbolos que remetem ao batizado. A mesa principal deve contar com um bonito bolo confeitado, além dos docinhos caprichosamente confeitados.

No caso do espaço da festa ser amplo, procure distribuir as mesas para acomodar os convidados e enfeita-as com bom gosto. As paredes também podem estar decoradas com painéis ilustrados, balões e outros tantos adereços festivos.

 A escolha das lembrancinhas costuma deixar os pais em dúvida, mas existem várias possibilidades que simbolizam o batismo do bebê. O mini terço, a garrafinha de água benta, o imã de geladeira no formato de anjo, a caixinha de MDF decorada e o marcador de livro são algumas sugestões.


Compartilhar

Redes Sociais

Siga nosso blog e Curta nossa Fanpage no Facebook
RSS Facebook Twitter

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba as novidades.